Sony não pretende perder dinheiro com o lançamento do PS4

Imagem de: Sony não pretende perder dinheiro com o lançamento do PS4

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony)A Sony divulgou o balanço financeiro referente ao ano de 2012 (que terminou em 31 de março de 2013), porém não deu nenhuma previsão concreta a respeito do lucro esperado devido ao lançamento do PlayStation 4. Apesar disso, o CFO da empresa, Masaru Kato, durante a conferência de apresentação do relatório anual, disse que “diferente do PS3, não planejamos ter um grande prejuízo com o lançamento do PS4”.

Ao todo, o lucro anual da Sony foi de 458 milhões de dólares, praticamente o que havia sido previsto anteriormente. Esse número é positivo, principalmente devido a, no ano anterior, a empresa ter sofrido com um prejuízo histórico. Porém, graças ao seu novo presidente, à mudança do primeiro-ministro do Japão e à venda de alguns prédio da empresa, o ano de 2012 foi fechado de maneira satisfatória.

Kato afirma que espera ter boas vendas com o PlayStation 4, porém talvez o lucro dado pelo console no primeiro ano não seja significativo, pois será usado mais para cobrir as suas despesas de desenvolvimento. Os outros segmentos da companhia apresentam previsões estáveis em comparação às vendas previstas para o PS3 e para os portáteis (PSP e Vita), as quais devem diminuir 6,5 e 2 milhões de unidades em 2013 (no primeiro caso, a diminuição maior é devido ao PS2 deixar de ser considerado nos números).

Via BaixakiJogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.