Amy Hood é a nova diretora de finanças da Microsoft

Imagem de: Amy Hood é a nova diretora de finanças da Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft acaba de anunciar o nome que substituirá o de Peter Klein na sua diretoria de finanças. Trata-se de Amy Hood, 41, anteriormente responsável pela divisão de negócios da companhia. Embora Hood deva assumir imediatamente o posto como nova CFO, Klein deve permanecer na empresa até o final de junho, a fim de auxiliar no processo de transição.

O nome da executiva apareceu pouco depois de Klein anunciar que se afastaria da Microsoft. Além de Hood, a Microsoft também considerou dar o cargo para a CFO do Windows, Tami Reller — igualmente com larga experiência no que diz respeito aos números da companhia. Hood é a primeira mulher a assumir o cargo na Microsoft.

10 anos e US$ 24 bilhões nas mãos

Amy Hood passou a integrar o efetivo da Microsoft em dezembro de 2002, como encarregada da divisão de negócios da companhia. Antes disso, Hood havia trabalhado para o grupo multinacional Goldman Sachs.

Hood participou de processos de aquisição importantes, como o do Skype e o do Yammer. Sob sua supervisão, havia um potencial de negócios da ordem de US$ 24 bilhões.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.