Estúdio constrói casa alimentada por energia de exercícios físicos

Imagem de: Estúdio constrói casa alimentada por energia de exercícios físicos

O estúdio de arquitetura Elii, sediado na Espanha, construiu uma casa-piloto que explora o conceito de produção de energia elétrica pelos próprios moradores enquanto fazem exercícios físicos. A ideia é tornar a residência autossustentável, mantendo os moradores em forma, fisicamente ativos e saudáveis e, ao mesmo tempo, contribuindo para a preservação do meio-ambiente.

Com o nome “JF-Kit House” (abreviação de “Jane Fonda Kit House”, homenagem à atriz vencedora do Oscar que estrelou uma série de vídeos de exercícios), a moradia experimental obriga seus ocupantes a se exercitarem para gerar a eletricidade necessária para atividades diversas, como cozinhar, tomar banho ou assistir a TV.

Um dos exemplos de aplicação é o “escritório de malhação dos braços”, que fornece eletricidade para checar seus emails para cada 25 minutos que o morador passar girando a roda localizada ao lado da mesa. Outra ideia é a bicicleta que permite assistir a um dos vídeos de ginástica de Fonda para cada 20 minutos de pedalada.

Essas e outras aplicações para a energia gerada a partir de exercícios são mostradas no vídeo divulgado pelo estúdio, que você pode ver acima.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.