Desenvolvedores do HTC deixam escapar novidades do Android 4.3

Imagem de: Desenvolvedores do HTC deixam escapar novidades do Android 4.3

(Fonte da imagem: Divulgação/Android)

Antes mesmo de a Google confirmar as novidades do novo Android, uma equipe de desenvolvedores da marca HTC deixou escapar duas novas funções que chegam em breve para o sistema móvel.

Em uma nota no The San Francisco Android User Group, a equipe agenda um encontro para discutir as características do Bluetooth Low Energy (BLE) e do OpenGL ES 3.0 no dia 16 de maio, bem no meio do evento Google I/O que ocorre em São Francisco de 15 a 17 deste mês.

Aprimoramentos no Android 4.3

A próxima edição do Android pode ter melhorias tão significativas quanto as do Jelly Bean, lançado no Google I/O do ano passado. É possível que a empresa decida manter o nome do sistema, se refira a ele como 4.3 e deixe a atualização para o Key Lime Pie, o próximo doce do alfabeto Android, para um momento futuro.

As novidades que a equipe dos aparelhos HTC deixou vazar já eram aguardadas para quem acompanha a evolução dos sistemas. A biblioteca OpenGL ES 3.0 traz melhoramentos no processamento gráfico e novas possibilidades de desenvolvimento de aplicativos.

O Bluetooth Low Energy é capaz de realizar a comunicação sem fio entre aparelhos e dispositivos com a mesma frequência e velocidade, mas com um consumo reduzido de energia. Detalhes e maiores especificações técnicas sobre o Android 4.3 e as novas funcionalidades do sistema poderão ser conhecidas oficialmente com o evento da Google na metade do mês.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.