Pixel Press: software permite a produção de games através de desenhos

Imagem de: Pixel Press: software permite a produção de games através de desenhos

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Muitas das pessoas que curtem desenhar gostariam que as suas criações se transformassem em jogos de video game — e é bem provável que essa possibilidade criasse títulos realmente incríveis. Acontece que a ferramenta necessária para isso está bem perto de ser lançada para iPhones e iPads.

O nome desse recurso é Pixel Press e ele é um aplicativo voltado para aparelhos iOS. Com ele, você pode desenhar e passar a sua arte para os códigos necessários que “criam” os jogos. O processo de trabalho é relativamente simples, sendo que, em um primeiro momento, você simplesmente solta a sua criatividade e segue algumas instruções do software para gerar as fases do jogo.

Vai ser preciso esperar...

Com isso feito, você precisa tirar uma fotografia das suas criações e o software vai traduzi-lo para o que é chamado de “sketch de nível” — este processo pode demorar cerca de uma hora. Em seguida, você tem a possibilidade de animar a fase criada e escolher algumas características gráficas, músicas e efeitos pré-produzidos.

Quando você terminar de fazer as suas escolhas, o jogo vai estar disponível para a diversão. Contudo, o aplicativo ainda está em fase de testes e é bem provável que o seu desenvolvimento ainda dure mais seis meses — isso se tudo correr bem, é claro. Além disso, o pessoal por trás dessa ideia vai divulgar o projeto no Kickstarter e precisará atingir US$ 100 mil (cerca de R$ 200 mil) para poder lançar o app.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.