Adobe está desenvolvendo versão do Lightroom para iOS

Imagem de: Adobe está desenvolvendo versão do Lightroom para iOS

Empresa ainda não tem data para lançamento do novo app. (Fonte da imagem: Reprodução/Frequency)

A Adobe apresentou o que seria uma prévia do seu novo app para iOS. Se trata de uma versão portátil do Lightroom mostrada em um iPad pela empresa. A nova ferramenta deve ser capaz de fazer edições em imagens sem compressão, no formato RAW, e ainda conseguir manter sincronizadas todas as alterações feitas no computador e no tablet através de um serviço online.

Na apresentação, a desenvolvedora explicou que a versão que era mostrada não passava de um rascunho do verdadeiro app que ainda não tem data para ser lançado na plataforma da Maçã. Ainda assim, foi possível editar imagens sem muitos problemas. É importante notar que pouquíssimas funções do programa original estavam disponíveis no app. Segundo a empresa, o “iPad iria explodir” se tudo fosse comprimido em uma só ferramenta.

Mesmo falando sobre o sistema de sincronização das alterações ente as plataformas, a Adobe não explicou através de que serviço online isso deve acontecer. Assim, não se sabe se será feita uma parceria ou se a própria empresa vai cuidar dessa parte. O que se sabe, na verdade, é que as ferramentas vão compartilhar logs de edição para que as alterações possam ser transferidas em pequenos arquivos pela internet e aplicadas em todos os dispositivos.

Fora isso, nenhuma palavra foi dita sobre uma possível diversificação do app entre as plataformas móveis, como no Android e Windows 8.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.