Brian Krzanich será o novo CEO da Intel

Imagem de: Brian Krzanich será o novo CEO da Intel

Novo CEO terá o desafio de colocar a empresa de vez no mercado móvel e aumentar os lucros novamente. (Fonte da imagem: Reprodução/VB)

Depois de 40 anos a serviço da Intel, Paul Otellini resolveu se aposentar e, para ocupar a cadeira que ele deixou vaga em seu último cargo, a fabricante de chips escolheu Brian Krzanich, o mais novo CEO da empresa. Ele deve assumir seu cargo no próximo dia 16, no mesmo dia em que a nova presidente do conselho executivo da companhia, Renée James, também assume seu papel na empresa.

As mudanças que essas novas personalidades farão no comando da empresa ainda não são muito claras, mas acredita-se que a investida para aumentar a sua presença no mercado de dispositivos móveis continue a todo vapor. Contudo, não há detalhes sobre possíveis novas parcerias, como a feita com a Motorola, para o futuro.

Além disso, há informações sobre o desenvolvimento de uma plataforma de internet para TVs que deve ter um novo gás com a ajuda de Brian Krzanich.

A Intel registrou lucros bilionários no último ano fiscal, na casa dos R$ 2 bilhões, mas isso representou uma queda acentuada de 25% comparando o ano anterior. Com isso, a grande preocupação dos novatos deve mesmo ser a recuperação da empresa nesses índices.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.