Skype lança chamadas por vídeo para o Outlook.com

Imagem de: Skype lança chamadas por vídeo para o Outlook.com

O MSN morreu e não há nada que possamos fazer para revivê-lo. Mas não é por isso que os usuários dos serviços da Microsoft estarão abandonados. O Skype — serviço de mensagens instantâneas que foi adquirido pela empresa de Redmond há quase dois anos — está disponibilizando um novo recurso para chamadas por vídeo para os usuários do Outlook.com.

Com isso, quem possuir uma conta nos serviços de email da Microsoft (Outlook.com, Hotmail e Live.com) vai poder realizar videoconferências pela própria interface do aplicativo online. Ou seja, ao mesmo tempo em que acessam seus emails, os usuários vão poder conversar com outras pessoas por meio de suas webcams — sendo necessária apenas a instalação de um plugin nos navegadores.

Por enquanto, apenas o Reino Unido está recebendo a novidade, mas em poucas semanas o sistema também deve ser disponibilizado para os norte-americanos. Ainda deve demorar alguns meses para que os brasileiros também possam aproveitar as videoconferências realizadas diretamente nas páginas do Outlook.com — a Microsoft promete o lançamento mundial para o começo do segundo semestre.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.