Dispositivo transforma forno a carvão em carregador de celular

Imagem de: Dispositivo transforma forno a carvão em carregador de celular

(Fonte da imagem: Divulgação/Point Source Power)
Uma nova invenção chamada VOTO, criada pela empresa norte-americana Point Source Power, é capaz de recarregar celulares e outros dispositivos eletrônicos utilizando o calor do fogo. Para isso, a ferramenta utiliza uma bateria ativada pelo calor, a qual é disposta sobre um forno a carvão. Do outro lado dela, um fio conecta a outra ponta da bateria no celular, que é recarregado com eletricidade gerada a partir da biomassa de carbono e hidrogênio queimada pelo fogo.

Enquanto o VOTO não é o primeiro aparelho a unir celulares e fornos (uma vez que já existem fogareiros de acampamento capazes de gerar eletricidade a partir de seu calor), a invenção é a primeira que une uma bateria com fogões que as pessoas já possuem. Assim, de posse da ferramenta, é possível utilizar qualquer forno a carvão para recarregar o seu aparelho.

De acordo com o CEO da Companhia, Craig Jacobsen, o produto foi desenvolvido com dois públicos-alvo diferentes: pessoas que pretendem acampar e utilizar dispositivos elétricos no meio da natureza e habitantes de regiões subdesenvolvidas que possuem celulares, mas não têm eletricidade em casa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.