iPad mini 2 com Retina Display pode não sair esse ano

Imagem de: iPad mini 2 com Retina Display pode não sair esse ano

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Desde que o primeiro modelo do iPad mini foi lançado, muita gente já tem esperado pelo lançamento de uma versão melhor equipada com a tela Retina. Contudo, talvez essa nova versão demore um pouco mais para chegar, saindo apenas no ano que vem.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, o iPad mini com Retina Display deve entrar em produção apenas no outono do Hemisfério Norte (iniciado em setembro). Como são necessários alguns meses após o inicio da produção, no entanto, é possível que a segunda geração do mini tablet da Apple só seja lançado efetivamente em 2014 – possivelmente, inclusive, juntamente com o próximo ciclo de atualizações da companhia.

Espera-se que a companhia atualize uma boa parte de seus dispositivos iOS no final deste ano, mas é bem possível que o iPad mini fique de fora este ano. Entre os problemas apontados pelo analista para justificar essa estimativa estão as dificuldades em produzir telas Retina pequenas o suficiente para o tamanho do aparelho. Ainda assim, Kuo sugere a possibilidade de um iPad mini mais barato ser produzido para competir com o Nexus 7 e a linha Kindle Fire da Amazon.

Por fim, o analista também notou que a 5ª geração do iPad provavelmente vai apresentar um design muito semelhante ao iPad mini – algo pouco surpreendente, uma vez que fenômenos semelhantes já ocorreram no passado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.