Galaxy S4 x iPhone 5: quem ganha no desafio de quedas? [vídeo]

Imagem de: Galaxy S4 x iPhone 5: quem ganha no desafio de quedas? [vídeo]

O Galaxy S4 é o Android mais queridinho do mercado e foi apresentado com uma série de recursos novos que potencializam o sistema do Robô. Mas quão resistente a quedas é o aparelho? O pessoal do TechSmartt resolveu compará-lo ao iPhone 5 e gravou um vídeo que faz doer o coração.

Os smartphones foram derrubados de quatro diferentes alturas para ver o efeito que as quedas causavam nos gadgets top de linha: na altura da cintura (simulando uma queda do bolso), na altura do peito (simulando uma queda durante uso), e também foram derrubados de dois e três metros de altura.

O resultado

Nos dois primeiros casos — e que seriam os tombos mais comuns para os dispositivos —, os danos não foram muitos graves em ambos os aparelhos. Mas, nas quedas mais altas, o Galaxy S4 sofreu danos bem maiores do que o iPhone 5.

Na queda de dois metros de altura, um pequeno estilhaço apareceu no canto da tela do GS4. Na de três metros, toda a tela do aparelho da Samsung ficou estilhaçada, a câmera quebrou e o telefone parou de funcionar.

O iPhone, por outro lado, sobreviveu a todas as quedas com danos relativamente pequenos: apenas alguns arranhões e um pequeníssimo estilhaço no canto superior direito da tela.

O campeão

O iPhone 5 sofreu ainda mais: foi jogado duas vezes da altura de três metros, sendo a segunda vez com a tela virada para baixo, para ver se algum dano maior seria produzido em sua estrutura.

Além disso, outro teste foi realizado com o aparelho da Apple: o criador do vídeo, Matthew Jones passou com um carro por cima do dispositivo em baixa velocidade. E... Novamente, quase nenhum dano.

Em todos os casos, o smartphone da Apple se saiu bem, como você pode ver com seus próprios olhos no vídeo acima. É claro que este teste não tem uma precisão “científica”, mas é inegável que o iPhone 5 obteve um resultado superior ao Galaxy S4.

[ATUALIZADO]

A polêmica continua e mais testes foram feitos pela internet e que colocam em xeque a durabilidade do iPhone 5. Conforme foi mencionado nos comentários abaixo, outro vídeo, que coloca o smartphone da Apple e o HTC One, mostra que o iPhone 5 pode não ser tão resistente para todo mundo.

Como vocês podem ver, o iPhone 5 já se quebra na primeira queda. O que isso significa? Que depende muito da maneira como o seu smartphone bate no chão para ele se quebrar, seja ele um iPhone, um Galaxy ou um HTC One. O que nós devemos aprender dessas experiências: não deixe o seu smartphone cair de maneira alguma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.