Samsung apresenta a história por trás do design do Galaxy S4

Imagem de: Samsung apresenta a história por trás do design do Galaxy S4

“Como podemos mudar a vida das pessoas para algo melhor?” Esse foi o principal questionamento da equipe de design da Samsung ao criar o novo Galaxy S4. Em um vídeo publicado hoje pela empresa (ainda sem tradução para o português), você pode conferir a história por trás da criação do gadget.

Os designers explicam que a intenção era criar “algo que você nunca tenha visto”. Eles explicam que o novo gadget da Samsung foi feito com uma visão mais “racional”, em contraponto ao antigo modelo, que tinha curvas totalmente inspiradas na natureza.

Foi essa mudança de foco que, aparentemente, fez a Samsung partir para um aparelho com um display maior. Ao mesmo tempo, a equipe garante que ainda trabalhou com “elementos emocionais”, nomeados CMF (color, material, and finish – cores materiais e acabamento).

Enquanto gadgets da concorrência (como o HTC One, o Lumia 920 e o iPhone 5) foram baseados em materiais premium, capazes de dar um apelo mais emocional, o S4 é basicamente feito de plástico, salvo uma faixa de metal que cobre as laterais do telefone.

Embora os esforços da Samsung em valorizar o visual do aparelho sejam visíveis, a estratégia parece não ter convencido muita gente. A imprensa especializada internacional aponta que, ao contrário do que a Samsung diz, o S4 é sim muito semelhante com algo que já vimos antes: o Galaxy S3. Confira o vídeo e deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.