Melhores apps para Android: 26/04/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 26/04/2013 [vídeo]

Como toda a semana, o Tecmundo apresenta uma lista de indicações de download para seu Android, baseando-se no que rolou de melhor na redação do Baixaki. Você vai conferir as novidades e atualizações que bombaram na Play Store, com aplicativos e jogos que vão tunar seu aparelho. Vamos aos eleitos!

APLICATIVOS

Swype Trial [Android 2.2+ Grátis]

Swype é um teclado virtual para Android que pode tornar a digitação muito mais simples em seus gadgets. Em vez de inserir letra por letra, basta deslizar o dedo de um caractere ao outro para que o app identifique seus gestos e forme as palavras. O processo todo fica mais rápido e é muito eficiente.

No entanto, este teclado era limitado a alguns aparelhos de determinadas fabricantes, o que muda com o aplicativo Swype Trial. Agora, qualquer smartphone ou tablet com Android pode instalar e utilizar sem problemas esta ferramenta que revolucionou o modo de digitação nos gadgets mobile. Basta selecionar o Swype como teclado principal e desfrutar de todas as suas possibilidades.

Puzzle Alarm Clock [Android 2.2+ Grátis]

Se você tem problemas para acordar no horário e abusa do modo “soneca”, Puzzle Alarm Clock pode ser a solução de seus problemas. O aplicativo vai tornar muito difícil que você ignore o despertador todas as manhãs, impondo desafios para poder desativar o som e que, ao mesmo tempo, servem como incentivo para mandar o sono embora.

 

A ideia é resolver equações e puzzles, exigindo raciocínio para poder desligar o alarme. Você pode definir o estilo do desafio e seu nível de dificuldade, que deve ser proporcional à sua dificuldade em sair da cama todos os dias pela manhã.

XnRetro [Android 2.2+ Grátis]

Bons editores de imagem são sempre bem-vindos em nossa lista de Melhores Apps da semana. A dica dessa vez é XnRetro, um app recheado de possibilidades para você dar um toque único às suas fotos.

 

A ideia aqui é dar um ar antigo às suas fotografias, relembrando antigas e clássicas câmeras de filme. Você conta com mais de 20 opções de bordas e filtros diferenciados e ainda pode adicionar um filtro que simula o vazamento de luz dentro da câmera — conhecido como light leak.

JOGOS

Iron Man 3 [Android 2.3+ Grátis]

A lista de jogos de hoje está bem variada, com opções para todos os gostos. Mas o grande destaque é o item que abre a seleção: Iron Man 3. O jogo oficial do novo filme do Homem de Ferro mal chegou à Play Store e já está fazendo muito sucesso.

Você deve controlar Tony Stark em sua incrível armadura, sobrevoando o céu da cidade e destruindo todos os inimigos. Ao final de cada rodada, você ainda pode comprar upgrades, novas armas e habilidades para o super-herói.

Monster Blade [Android 2.3+ Grátis]

Monster Blade é a nossa dica de RPG da semana. Seu personagem vai enfrentar monstros gigantes com a ajuda de sua poderosa espada e de comandos simples na tela. O herói pode ser melhorado à medida que você avança na jogatina.

É possível adquirir upgrades, mais armas e aumentar o poder de ataque e defesa. O jogo traz gráficos tridimensionais de muita qualidade, que são o grande destaque do app. Além disso, você vai se divertir com um game intuitivo e emocionante.

Dead Shot Zombies 2 [Android 2.1+ Grátis]

Quem acompanha o Melhores Apps sabe que jogos de zumbis são sempre muito populares na redação do Baixaki. Dead Shot Zombies 2 é o segundo game de uma série em que você deve lutar contra os mortos-vivos que invadiram a cidade.

Você está encurralado e deve eliminar todas as criaturas que estão vindo em sua direção. É possível ampliar seu poder de ataque, investindo em armamentos para destruir cada vez mais zumbis nessa jogatina casual e divertida.

Glass Balance [Android 2.2+ Grátis]

Se você gosta de jogos de raciocínio e estratégia, Glass Balance é uma ótima pedida. O joguinho de gráficos muito bonitos pede que você mantenha o equilíbrio de uma barra, colocando os elementos no local correto para garantir que ela continue estável.

 

É preciso pensar rápido, pois cada elemento tem apenas alguns segundos até cair. As peças têm formatos diferenciados, o que aumenta o nível de dificuldade do jogo. O estilo do app é simples, mas ele traz uma jogabilidade viciante.

Hills of Glory 3D [Android 2.3+ Grátis]

Hills of Glory 3D é um jogo que traz a Segunda Guerra Mundial como plano de fundo. Você é um soldado que precisa defender uma posição estratégica do ataque de centenas de soldados inimigos.

A cada fase, um novo cenário e novos desafios devem ser cumpridos. Seu poder bélico aumenta, mas os inimigos também se fortalecem. Hills of Glory 3D é um game ágil, com sons realistas, cenários bem trabalhados e coloca você para acabar com as forças do Eixo!

Run, Time Chicken! [Android 2.2+ Grátis]

Controlar uma galinha perdida no tempo: este é o enredo engraçado de Run, Time Chicken!, um joguinho de plataforma gratuito para seu Android. O pequeno animal foi parar no tempo dos dinossauros e agora deve tentar voltar para casa.

Sua missão é guiar a galinha por obstáculos incríveis e não deixar que ela seja devorada pelas criaturas jurássicas. O game não se destaca somente por seu enredo cômico, mas por trazer boa jogabilidade combinada com gráficos divertidos e trilha sonora bem ambientada.

SMALL CITY [Android 2.1+ Grátis]

Os jogos sociais também têm vez aqui no Melhores Apps. SMALL CITY é a dica da semana, que coloca você como o prefeito de uma fofa cidade em expansão. Construa casas e estabelecimentos e traga novos moradores para avançar de nível.

O jogo tem um visual vertical, diferente da maioria dos títulos do estilo. Além disso, você não encontra limitação de energia, tem objetivos simples e conta com cenários muito bonitos — uma fórmula de sucesso para joguinhos de simulação.

Crazy Old Man [Android 2.1+ Grátis]

Fechando a lista, você não pode deixar de conferir Crazy Old Man, um joguinho de plataforma no qual seu personagem é um simpático vovô que já se cansou dos bandidos que estão aprontando pelas ruas da cidade.

Pode não parecer, mas o idoso é, na verdade, um especialista em artes marciais, e agora ele decidiu ir às ruas para descer a porrada em todos os malfeitores. Você vai precisar ajudar o velhinho a cumprir várias missões, em um jogo verdadeiramente divertido!

...

Chegamos ao fim de mais um Melhores Apps. Esperamos que vocês tenham encontrado opções divertidas e interessantes para seu Android. Acompanhe o Baixaki e nosso aplicativo oficial para conferir a análise dos melhores aplicativos da Play Store, e até semana que vem!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.