Sony Xperia ZQ é lançado oficialmente no Brasil

Imagem de: Sony Xperia ZQ é lançado oficialmente no Brasil

Em um evento realizado na noite de ontem (25) em São Paulo capital, a Sony reuniu jornalistas e blogueiros para anunciar oficialmente a chegada do Xperia ZQ em território brasileiro. Sendo o modelo equivalente ao Xperia ZL nos Estados Unidos, o smartphone top de linha é a aposta da companhia para conquistar o público que não se importa em gastar um pouco mais em um equipamento poderoso e repleto de recursos exclusivos.

A apresentação do gadget ficou a cargo do gerente de produto Joe Takata, que ressaltou os pontos fortes do aparelho e fez algumas demonstrações de seus diferenciais em relação aos principais concorrentes no mercado. Além disso, o executivo deixou bem claro os motivos pelos quais a companhia preferiu trazer somente a versão ZQ para o Brasil, deixando de fora o modelo Z.

“Nós fizemos uma pesquisa em algumas cidades do Brasil, pedindo para que algumas pessoas escolhessem um entre vários estilos de celulares”, comenta Takata. “A maioria delas preferiu o modelo ZQ por ter uma tela maior e ainda assim ser mais compacto”.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony Mobile)

Confira as especificações detalhadas do celular:

  • Processador Qualcomm APQ8064 quad-core de 1,5 GHz;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 16 GB de armazenamento interno (expansível com cartão micro SD de até 32 GB);
  • Display TFT de 5 polegadas e 1920 x 1080 de resolução;
  • Câmera traseira de 13 MP com sensor Exmor RS e frontal de 2 MP (ambas capazes de gravar vídeos em 1080p);
  • Sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean;
  • Conectividade: WiFi, Bluetooth, NFC (com tecnologia One Touch, capaz de conectar dois aparelhos com somente um toque), LTE e GSM GPRS/EDGE.

O destaque fica realmente para o design do smartphone – bastante equilibrado e elegante – e para o exclusivo recurso BRAVIA Engine 2, que consegue exibir vídeos em Full HD com uma qualidade simplesmente estonteante. O Sony Xperia ZQ já pode ser encontrado em lojas varejistas e tem o preço sugerido de R$ 2.049.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.