Melhores da semana: 26/04/13 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 26/04/13 [vídeo]

Uma semana agitada para o mundo da tecnologia. Nos últimos dias, uma série de novidades incríveis surgiu e algumas delas são de tirar o fôlego. Hoje, vamos relembrar algumas das mais importantes, que incluem a confirmação do Galaxy S4 e também uma lista com lojas virtuais que devem ser evitadas. Isso e muito mais está aqui! Confira...

Notícias Tecmundo

Samsung Galaxy S4 no Brasil

Um dos aparelhos mais esperados do ano já está confirmadíssimo para o mercado brasileiro. O Galaxy S4, da Samsung, chegará ao Brasil no dia 30 deste mês, e várias lojas brasileiras já abriram cadastros para vendas. Por enquanto, apenas a versão 4G do aparelho estará disponível. Ainda sobre o S4, nesta semana surgiram vários testes sobre a câmera do aparelho, que parece ser bem potente.

Ana Maria Braga é atropelada ao vivo

A tecnologia pode resultar em equipamentos incríveis, mas nem sempre ela consegue ser controlada da maneira que desejamos. Uma prova disso aconteceu essa semana, quando um carro que se dirige sozinho causou acidente em um programa de televisão. A apresentadora Ana Maria Braga foi atropelada ao vivo, após o carro perder os comandos. Felizmente, ela passa bem.

Incrível água de computação gráfica

Não importa qual seja o jogo que esteja sendo analisado, os gráficos sempre perdem pontos quando chegamos na água. Mas é bem possível que isso mude em algum tempo, pois as empresas de recursos gráficos estão trabalhando duro para isso. Uma nova técnica da PhysXInfo mostra exatamente isso. É realismo de tirar o fôlego.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Procon-SP lista 71 lojas virtuais não recomendáveis

O Procon de São Paulo divulgou uma nova lista com lojas virtuais que devem ser evitadas pelos consumidores. São 71 endereços que contam com um histórico nada interessante devido a constantes reclamações dos usuários. Recomendamos a leitura da lista antes das suas próximas compras pela internet.

Celular chinês custa apenas 12 dólares

Você já pensou em como seria comprar um celular por menos de 25 reais? Pois um aparelho chinês custa exatamente isso e está à venda pela internet há algum tempo. Ele não conta com funções especiais de smartphones, mas pode ser utilizado para realizar ligações e também para a troca de mensagens de texto. Será que vale a pena?

(Fonte da imagem: Reprodução/bunnie: studios)

Notícias Mega Curioso

Tubarão-duende e sua mordida assustadora

Ele pode até parecer uma mistura de alienígena com personagens de filmes de terror, mas é real e vive aqui nesse planeta. O tubarão-duende é um peixe perigoso que pode chegar aos quatro metros de comprimento, mas assusta mesmo pela mordida. Com um deslocamento de mandíbula poderoso, o tubarão pode acabar com suas presas em instantes.

Computação gráfica ou grafite?

Para um artista com talento, qualquer material é suficiente. E é isso que os ilustradores Nagai Hideyuki e Wladimir Inostroza mostram na galeria que o Mega Curioso separou para vocês. Utilizando apenas lápis e um pouco de tinta, os dois artistas criam verdadeiras ilusões de óptica tridimensionais. O trabalho deles é mesmo incrível.

(Fonte da imagem: Reprodução/Fredo)

Gangster chinês perde o celular e suas fotos são divulgadas

Não são raros os casos de pessoas que perdem celulares e têm suas fotos divulgadas pela internet. Nesta semana, isso aconteceu novamente e deixou o mundo inteiro curioso. Não se trata de uma atriz famosa em poses sensuais, mas de um gângster chinês exibindo seu império. São várias imagens do criminoso em diversas situações pra lá de suspeitas.

O que é o Zero Absoluto?

Se você já passou pelas aulas de Física e Química, certamente já ouviu falar no Zero Absoluto. Mas o que significa essa expressão? O Mega Curioso estudou o tema a fundo e trouxe tudo para você. Confira o artigo criado por nossa equipe e saiba muito mais sobre um dos assuntos mais importantes para a ciência do futuro.

6 fatos curiosos sobre o corpo humano

O corpo humano é uma das estruturas mais complexas do planeta, e isso vale para cada pedaço dele. Mas será que nós já sabemos tudo sobre o assunto? Confira uma lista com seis curiosidades surpreendentes sobre o corpo humano e descubra algumas coisas que você jamais havia imaginado. Ou você sabia que a maioria das pessoas expira por apenas uma narina?

Artigos Tecmundo

9 coisas bizarras do Google Maps

O Google Maps é uma das ferramentas mais úteis para quem precisa encontrar endereços ou modos de chegar a algum lugar. Mas ele também é recheado de bizarrices. A prova disso está em nossa seleção, que traz alguns dos momentos mais estranhos já registrados pelas lentes do sistema. Há desde rios vermelhos até carros estacionados em paredes. Pois é!

(Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail)

7 armas futuristas que já estão em desenvolvimento

Os jogadores assíduos de Counter Strike adoram acabar com seus inimigos “na faquinha”, mas vão mudar de ideia quando descobrirem alguns novos armamentos que estão sendo desenvolvidos. Nesta semana, o Tecmundo separou sete armas que estarão presentes nos exércitos do futuro e que certamente vão causar muitos estragos. Há até canhões eletromagnéticos.

Como funciona uma impressora 3D?

Um dos principais avanços tecnológicos dos últimos anos foi a chegada das impressoras 3D. Mas como é que elas funcionam? O Tecmundo preparou uma ilustração completa para mostrar exatamente como são as etapas do processo que envolve a impressão de objetos tridimensionais.

Testamos a impressora 3D MakerBot Replicator 2

E por falar em impressoras 3D, o Tecmundo testou a 3D MakerBot Replicator 2 e trouxe as principais impressões para você. Confira tudo sobre o aparelho e saiba mais sobre a tecnologia que vem impressionando imprensa e consumidores de todo o mundo.

(Fonte da imagem: Divulgação/MakerBot)

.....

Esta foi mais uma edição do Melhores da Semana. Fique atento, pois na próxima semana traremos mais uma seleção com tudo o que acontece de melhor nos nossos sites.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.