Samsung tem lucro de 15,8 bilhões e prevê aumento no próximo trimestre

Imagem de: Samsung tem lucro de 15,8 bilhões e prevê aumento no próximo trimestre

As estimativas da Samsung estavam certas. Com o fim do primeiro trimestre de 2013, a empresa finalmente revelou seus lucros: nada menos que 8,78 trilhões de won (15,8 bilhões de reais, aproximadamente) — valor perfeitamente dentro da margem prevista por eles. O mesmo vale para a receita da companhia, que atingiu 52,87 trilhões de won (95,2 bilhões de reais).

Essa, porém, não é uma notícia exatamente boa. O fato é que a Samsung vendeu 6% menos em comparação ao fim de 2012 – algo esperado, visto que as compras de Natal geralmente são boa fonte de lucros. Parte disso também se deve à queda nas compras de aparelhos eletrônicos e TVs, resultante da economia atual.

Em compensação, o lançamento do Galaxy S4, o carro-chefe da empresa, deve contrabalancear as quedas neste trimestre. A Samsung também acredita que as vendas de TVs devem sofrer um aumento, com a chegada dos televisores com tecnologia 4K; esta, no entanto, será uma melhoria pequena, devido ao pequeno público capaz de arcar com os custos de tal aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.