Novos testes comparam fotos tiradas pelo Galaxy S4 com as dos concorrentes

Imagem de: Novos testes comparam fotos tiradas pelo Galaxy S4 com as dos concorrentes

Exemplo de imagem capturada pela câmera do Galaxy S4 (Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Cada vez mais testes e comparativos do Samsung Galaxy S4 têm sido publicados na internet. Ontem (24) mesmo, reportamos uma análise do desempenho da câmera desse aparelho em relação aos concorrentes.

Agora, o pessoal do site Phone Arena, que também tem se divertido com o novo smartphone da Samsung, criou uma galeria muito completa com exemplos de fotos tiradas com o aparelho. Além das imagens feitas com o Galaxy S4, há também fotos tiradas com o iPhone 5, HTC One, Sony Xperia Z, Nokia Lumia 920 e Galaxy S3.

A mesma cena capturada pelo iPhone 5 (Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

De acordo com a análise publicada por eles, o Galaxy S4 e o iPhone 5 obtiveram os melhores resultados do teste. Ao compararem as imagens com outras tiradas por uma câmera de referência da redação, os editores notaram que ambos os celulares tendem a saturar demais a iluminação e as cores.

Apesar disso, o Phone Arena deu o título de campeão para o Galaxy S4. As razões principais são o fato de que as imagens feitas com o iPhone 5 apresentaram mais ruídos e menos detalhes do que as produzidas pelo produto da Samsung.

Phone Arena diz que Lumia 920 satura demais as cores (Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Houve também uma menção honrosa na análise: o HTC One, que, de acordo com o site, retrata as cores de maneira muito fiel. Já o Lumia 920 decepcionou por fazer exatamente o contrário, pois satura demais as cores da imagem. Isso pode ser bom em algumas ocasiões, mas também se MOSTRA inadequado em outros casos.

Mesma cena capturada pelo Galaxy S4 (esq.) e iPhone 5 (dir.) (Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

E se você não concorda com o resultado da análise do Phone Arene, tente analisar as imagens publicadas por eles e decidir por si mesmo qual aparelho teve o melhor desempenho. Assim fica mais fácil escolher o próximo smartphone da sua vida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.