LG: smartphone com tela OLED flexível deverá ser lançado neste ano

Imagem de: LG: smartphone com tela OLED flexível deverá ser lançado neste ano

(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

Uma verdadeira batalha tecnológica tem sido travada entre as gigantes LG e Samsung; ambas as companhias buscam despontar no mercado dos emergentes smartphones de telas flexíveis. Assim, e durante a divulgação dos seus últimos resultados financeiros, a desenvolvedora do Optimus G anunciou que pretende lançar, no quarto trimestre deste ano, um aparelho com tela OLED flexível.

As informações são de Yoon Bu-hyn, vice-presidente do setor de mobiles da LG. “Nossa divisão está trabalhando duro para trazer aos consumidores um telefone com ‘Display LG’”, disse o executivo em entrevista ao Wall Street Journal referindo-se às características maleáveis da tela do futuro dispositivo. Não há, até o momento, detalhes técnicos sobre a nova empreitada da empresa sul-coreana.

Assim, não se sabe ainda o quão flexível o smartphone poderá ser (uma vez que certos componentes eletrônicos e bateria não podem ser dobrados). É possível, todavia, indicar ao menos um parâmetro e cogitar, portanto, sobre as possibilidades deste último anúncio feito pela LG – a Samsung, conforme já publicado por aqui, iniciou a produção em massa de displays que fazem uso do OLED flexível e apresentou, na CES deste ano, protótipos já equipados com telas maleáveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.