A atriz Claire Foy, a Rainha Elizabeth II em The Crown, recebeu menos que seu colega Matt Smith durante os dois primeiros anos da produção.

Quem revelou isso foram os produtores do drama de época da Netflix, durante um painel realizado na conferência da INTV em Jerusalém.

A protagonista chegou a receber um Globo de Ouro pelo papel e tem mais tempo de tela do que Smith, que interpreta seu marido, o Príncipe Philip. Então qual a justificativa?

Matt Smith e Claire Foy interpretam os principais membros da família real britânica em The Crown. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Os mesmos integrantes da equipe justificam que a diferença salarial se devia ao trabalho anterior de Matt Smith como Doctor Who na série de sci-fi por quatro anos.

Entretanto, a produtora Suzanne Mackie assegurou aos presentes no painel que isso não aconteceria mais: “De agora em diante, ninguém ganha mais do que a rainha”.

É uma pena que Foy não poderá aproveitar a nova política da empresa, já que não retorna para a 3ª temporada de The Crown. Devido a um salto temporal na trama, a atriz será substituída por Olivia Colman, que interpretará a Rainha Elizabeth mais velha.

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.