Android: 10 games casuais para você passar o tempo [vídeo]

Imagem de: Android: 10 games casuais para você passar o tempo [vídeo]

Embora o objetivo principal de smartphones ainda seja fazer ligações, não dá para negar que esses aparelhos servem para fazer diversas outras funções. Conforme o hardware dos portáteis evolui, eles se tornam máquinas de jogos cada vez mais competentes, e não deve demorar até que dispositivos do tipo consigam rivalizar os consoles de mesa disponíveis no mercado.

Talvez a principal vantagem desse tipo de gadget no quesito jogatina seja o fato de que ele está conosco quase todo o tempo. Assim, esteja você em uma fila de banco ou esperando alguém chegar a um encontro, basta tirar o celular do bolso para poder se divertir alguns minutos com um título qualquer.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 10 games casuais perfeitos para você matar o tempo. Divertidos e fáceis de jogar, os jogos selecionados são opções perfeitas para aqueles momentos em que você não quer ter que lidar com controles ou tramas complicadas, mas somente se divertir de maneira descompromissada.

Catapult King

Em Catapult King, você assume o papel clássico do cavaleiro destinado a salvar uma dama em perigo. Sexismos à parte, o jogo coloca você no controle de diversas catapultas que devem ser usadas para destruir castelos e fortalezas nas quais seu inimigo, um perverso dragão, se esconde.

Durante a jornada, você acumula diversos pontos de magia que podem ser trocados por tiros especiais dentro das partidas. Entre as opções disponíveis estão feitiços que causam terremotos e até mesmo um furacão capaz de varrer qualquer elemento do mapa em questão de poucos instantes.

Candy Crush Saga

Um dos games que mais têm conquistado público nos últimos tempos, Candy Crush Saga possui uma proposta básica simples. Usando somente os dedos, você deve combinar diversas peças coloridas para vê-las estourar e aumentar a quantidade de pontos presentes em seu score.

O que diferencia o título de nomes como Bejeweled é a presença de uma grande variedade de objetivos. Entre eles estão estágios em que é preciso formar um “L” com algumas pecinhas ou missões em que, para vencer, é preciso transportar determinadas peças até o fundo da tela.

Nemo’s Reef

Em Nemo’s Reef, você assume o controle do simpático peixinho criado pela Pixar com a missão de tomar conta de um recife de corais. Para ajudá-lo nessa empreitada, você conta com figuras saídas diretamente da popular animação Procurando Nemo.

Para se dar bem na aventura, é preciso saber administrar bem recursos como peças de ouro, algas e pétalas, que controlam todas as ações possíveis dentro do universo marinho do game. Felizmente, um tutorial completo auxilia você a aprender todos os botões e funções básicas necessárias para prosseguir no título.

Max Awesome

Para quem gosta de acrobacias e manobras radicais, Max Awesome pode ser considerado um game ideal. No comando de um motociclista destemido, cabe a você completar centenas de objetivos variados cujo único objetivo é divertir e impressionar o público.

Como cada desafio do título possui um limite de tempo para ser completado, é bom ficar de olho no relógio toda vez que você for tentar alguma peripécia nova. Quanto mais complexos forem os movimentos feitos, maiores são as recompensas obtidas pelo jogador: entre elas, estão fases inéditas e diversos acessórios que aumentam seu desempenho.

Death Racing 2: Desert

Usando somente as suas habilidades no volante, cabe a você guiar um carro esportivo em meio a uma rodovia congestionada. Seu objetivo é desviar de todos os obstáculos que surgem pelo caminho, pegando a maior quantidade possível de moedas enquanto faz isso.

Todo o dinheiro acumulado pode se transformar em novos acessórios e carros, que também podem ser adquiridos através de um sistema de microtransações. Entre os aspectos que se destacam em Death Racing 2: Desert estão seus controles, que dependem exclusivamente das inclinações do aparelho que você utiliza.

Mega Run - Redford’s Adventure

Em Mega Run – Reford’s Adventure, você tem a missão de ajudar o corajoso Redford em sua busca por seus irmãos raptados. Usando somente os dedos, cabe ao jogador ajudar o herói a pular de uma plataforma a outra e a desviar dos inimigos que surgem pelo caminho.

Durante a aventura, o protagonista adquire itens que o tornam um gigante, multiplicam a sua velocidade de locomoção e aumentam de forma absurda a sua força. Para completar, o game conta com uma loja virtual na qual você pode adquirir novas fases, personagens e recursos para ajudar a vida do pequeno dinossauro.

Tiny Comet

Atraído pela gravidade do planeta Terra, um pequeno cometa se viu separado contra a sua vontade de todos os seus amigos e familiares. Agora, cabe a você ajudá-lo a retornar a seu local de origem em um game de ação marcado pela acessibilidade.

Viajando por cinco ambientes diferentes, o protagonista depende do acúmulo de energia solar para continuar sua movimentação. Para sobreviver, é preciso ficar atento a tudo o que surge em seu caminho, já que muitos dos elementos que aparecem na tela têm o objetivo de prejudicar o avanço do pequeno cometa.

Dino Run FREE

No controle de um pequeno dinossauro verde, cabe a você se esquivar de diversos obstáculos e pegar itens enquanto abre caminho até o final de um cenário. Para movimentar o personagem, basta inclinar o dispositivo na direção desejada — pequenos deslizes do dedo fazem com que a criatura pule ou se abaixe conforme a situação exige.

Ao final de cada partida, uma visita à “Dino Store” permite a compra de diversos incrementos para o protagonista. Entre as opções disponíveis estão diversos acessórios que mudam a aparência do personagem ou conferem alguma vantagem na hora de enfrentar desafios.

Tiny Station

Em Tiny Station, você assume o controle do que pode ser considerada a oficina mecânica mais movimentada de todo o mundo. Seu objetivo é atender aos desejos dos clientes com a maior velocidade possível, impedindo que eles se cansem e decidam procurar os serviços oferecidos pela concorrência.

Sua equipe é formada por três mecânicos, cada um responsável por cuidar de uma parte específica dos veículos. Para obter sucesso, é preciso pensar de forma rápida e saber qual a estação correta para a qual você deve enviar os carros dos clientes que chegam à sua loja.

Piggly

Apresentando um cenário um tanto quanto surreal, Piggly coloca você no papel de uma mamãe porca cujo objetivo é coletar diversas maçãs. Usando as frutas, ela pretende cozinhar tortas deliciosas que, não por acaso, são a refeição preferida de seus pequenos filhotes.

Para atrapalhar sua empreitada, surgem pelo caminho coelhos com apetites vorazes e abelhas que adoram dar ferroadas em qualquer outro ser. Dessa forma, você terá que ser bastante habilidoso para desviar dessas criaturas ao mesmo tempo em que não deixa escapar nenhuma das frutas espalhadas pelo cenário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.