Dois Cliques 011 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques 011 [vídeo]

Se você perdeu os destaques da semana no Baixaki, não se preocupe. O Tecmundo traz mais uma seleção de downloads para você baixar e curtir os programas e jogos que bombaram na nossa redação. São aplicativos para seu PC, joguinhos online, games para baixar e itens exclusivos para Windows 8. Confira!

PROGRAMAS

Adobe Photoshop Lightroom 5 Beta

O primeiro destaque do Dois Cliques de hoje é o lançamento da versão Beta do Adobe Photoshop Lightroom, o irmão mais novo do popular Photoshop. Este é um aplicativo desenvolvido especialmente para fotógrafos que ganha cada vez mais adeptos.

Com ele, você pode tratar suas fotos de forma diferenciada em um ambiente de trabalho intuitivo e muito bem desenvolvido para trabalhar com vários arquivos ao mesmo tempo. Em sua nova versão, as principais novidades são a ferramenta de alinhamento de imagens e pincel de recuperação e eliminação de objetos indesejados na foto.

A versão Beta é gratuita e está disponível para download com todas as suas funcionalidades até o dia 30 de junho de 2013. Aproveite para conferir o que este programa tem a oferecer!

SoMud

Um compartilhador de arquivos P2P e torrents que também pode baixar vídeos disponibilizados no YouTube: este é SoMud. Se você busca uma boa alternativa para baixar conteúdo, este app pode ser a solução.

Ele traz várias opções de utilização (como baixar somente o áudio de arquivos, facilitando a localização de conteúdo em MP3). Além disso, você pode fazer downloads em alta qualidade, com uma interface inteligente que permite que você acompanhe o andamento da transferência de dados.

BitTorrent Surf para Firefox Beta

O BitTorrent é um dos aplicativos mais populares da atualidade para baixar conteúdo via torrent. Agora esse processo pode ser ainda mais simples, com a opção BitTorrent Surf para Firefox Beta.

Ele é uma extensão para o navegador Mozilla Firefox. Você terá todas as funções do popular programa em uma versão leve, discreta e totalmente personalizável. Mas vale lembrar que ele ainda está em sua versão Beta e, por isso, melhorias podem ser esperadas.

JOGOS

Company of Heroes 2

Company of Heroes 2 é a segunda versão do jogo de estratégia lançado em 2006 pela Relic Entertainment. O novo jogo é uma mistura da jogabilidade afiada e do visual de alta qualidade que consagraram o primeiro título com novos fronts de batalha, protagonista e tecnologias como o Essence 3.0 e suporte para Directx 11.

Para baixar este game, você precisa utilizar o Steam. Mesmo ainda em fase Closed Beta, você pode conseguir o código para jogar através da página oficial da desenvolvedora no Facebook. Para maiores detalhes, acesse a página de download de Company of Heroes 2 no Baixaki.

RF Online

MMORPG é um dos estilos que dominam o gosto dos gamers, e RF Online é a dica da semana para você baixar e se divertir. Este é um título de ficção científica de fantasia steampunk no qual a temática principal é a disputa entre três raças, focadas em magia, ciência, religião e na busca pela imortalidade.

Seu enredo é muito rico, fator essencial para o estilo.  O jogo conta com excelente trilha sonora, várias especializações de classes e funções de combate que fazem com que ele seja um game muito interessante e envolvente.

JOGUINHOS ONLINE

The Lost Titans

O primeiro jogo online do Dois Cliques dessa semana é The Lost Titans. Engana-se quem pensa que este é mais um game em flash, apenas um passatempo para seu computador. Temos aqui um título de peso inspirado em mitologias gregas, romanas e egípcias. O título está em sua versão Open Beta e é gratuito para jogar.

Extreme Rally Run

Prepare-se para uma aventura nos moldes do popular Rally Dakar! Extreme Rally Run é um joguinho que coloca você para uma disputa em alta velocidade. Você pode optar por correr com até quatro tipos diferentes de automóveis.

Cada um deles tem um estilo de disputa, com variação de níveis de dificuldade de acordo com a sensibilidade do controle. Você pode planejar sua rota e tentar conquistar o deserto em um passatempo divertido e de qualidade.

Soccer Stars

Para os fãs de futebol, a dica é Soccer Stars, um game que coloca seis times diferentes para jogar. Eles representam diferentes partes do globo, com jogadores de características próprias e estilo variado.

Basta selecionar seu time e jogar contra o computador. Soccer Stars tem comandos muito simples, bastando correr, passar e chutar a bola. Apesar do baixo nível de dificuldade, este joguinho é uma ótima pedida para passar o tempo em frente ao PC.

Rhino Rush

Que tal correr para salvar bebês rinocerontes? Rhino Rush é um joguinho de plataforma online muito legal, com excelentes gráficos e um personagem fofo para você comandar. A ideia é salvar todos os filhotes de perigosos macacos, percorrendo a selva para libertar um por um.  Os controles simplificados, o visual bonito, a trilha sonora divertida e as várias fases resultam em um jogo de qualidade para você brincar.

WINDOWS 8

Nokia Music

O pontapé inicial de nossa lista de apps exclusivos para Windows 8 é dado pelo player Nokia Music. Desenvolvido pela gigante finlandesa, o programa tem interface totalmente adaptada ao novo estilo do sistema operacional da Miscrosoft.

O visual ficou muito elegante, apresentando os quadrados coloridos que são a principal característica do novo SO. E, além de ouvir suas músicas preferidas, você ainda tem acesso a uma loja virtual para comprar novas canções e curtir reproduções via streaming.

SoulCraft

Nem só de aplicativos com interfaces exclusivas vive a Windows Store. SoulCraft é um game de RPG e ação que também ganhou uma versão para Windows 8. Seu objetivo aqui é guiar um guerreiro através de masmorras na luta entre humanos contra anjos e demônios.

Você deve usar sua espada para atacar forças inimigas e garantir o segredo da vida eterna. O título conta com uma grande quantidade de armamentos, gráficos de muita qualidade e controles simples que garantem uma jogabilidade divertida e descomplicada.

My Country

My Country é o joguinho que fecha o Dois Cliques dessa semana. Este simulador segue a linha de apps populares como CityVille, mas tem um objetivo muito mais ambicioso: construir do zero uma nação rica e evoluída.

Você não precisa apenas construir casas e estabelecimentos, mas se preocupar com transporte, saúde, negócios, escolas, energia e até mesmo sustentabilidade. My Country tem gráficos de alta qualidade e uma excelente variação de ambientes que permite que você crie à vontade, montando um ambiente bonito e funcional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.