Netflix ganha 3 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2013

Imagem de: Netflix ganha 3 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2013

A Netflix postou um relatório completo sobre os ganhos referentes ao seu serviço de streaming de filmes e séries de TV. Com cada vez mais usuários, o Netflix já possui 36 milhões de assinantes em todo o mundo — o que a reafirma como um dos maiores serviços de streaming no planeta. Desse número, 3 milhões foram obtidos apenas no primeiro trimestre deste ano.

Como pode ser visto neste link, a empresa ainda se recupera de perdas consideráveis que aconteceram em 2012 no mercado internacional. Apesar disso, quando são analisados os números dos Estados Unidos, fica claro que a empresa está bem longe do vermelho, pois ainda obtém lucros excelentes. Vale dizer que, dos 3 milhões de novos usuários do primeiro trimestre de 2013, 2 milhões são norte-americanos.

Tudo foi explicado em uma carta assinada por executivos da empresa e endereçada aos investidores. A empresa ainda diz que séries originais podem resultar em bons aumentos em um futuro próximo — isso inclui House of Cards e uma nova temporada da série Arrested Development. Há ainda novidades que envolvem um novo plano que pode ser apresentado no futuro.

Atualmente, os planos assinados pelos consumidores permitem que as contas sejam acessadas em dois dispositivos simultaneamente. Um novo sistema daria a oportunidade para que existissem até quatro portas de acesso ao Netflix  — em um plano de US$ 11,99, destinado para famílias maiores.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.