Segundo Ibope, brasileiro passa 1h24 por dia usando smartphone

Imagem de: Segundo Ibope, brasileiro passa 1h24 por dia usando smartphone

(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)

O Ibope divulgou uma pesquisa feita em parceria com o Instituto Conecta e a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) que estudou as relações dos indivíduos com plataformas móveis. Entre os principais dados apontados está o fato de que o brasileiro passa, em média, 84 minutos por dia usando um smartphone – número que supera a média global em cerca de 10 minutos.

A pesquisa aponta que o tempo gasto pelo brasileiro diariamente em um celular sem conexão com a internet é de 59 minutos, enquanto tablets batem a marca de 79 minutos e leitores digitais 63 minutos. Mundialmente, as médias são de 42 minutos, 71 minutos e 54 minutos, respectivamente.

Além disso, o consumidor brasileiro está investindo mais nesse tipo de tecnologia. O estudo identificou que a entrada de smartphones no mercado brasileiro dobrou nos últimos 12 meses, atingindo 18% de penetração no mercado – embora, neste caso, o Brasil fique bem abaixo da média global, de 48%. Enquanto isso, tablets e e-readers aparecem com uma entrada praticamente irrisória no mercado, subindo de 1% (ambos) para 5% e 6% respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre 21 de novembro e 7 de dezembro de 2012 por meio da internet, com amostragem de mil pessoas acima de 16 anos em todo o país. Mundialmente, a pesquisa foi realizada em 54 países, em um total de 54.121 entrevistas.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.