Google I/O: Nexus 5, Novo Nexus 7, Android 5.0 e Motorola X Phone?

Imagem de: Google I/O: Nexus 5, Novo Nexus 7, Android 5.0 e Motorola X Phone?

Evento está com expectativas muito altas para este ano. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Faltam poucas semanas para a conferência anual da Google para desenvolvedores, a Google I/O 2013, e as expectativas já estão batendo nas alturas. O evento deverá revelar o Android 5.0 Key Lime Pie e também novos dispositivos Nexus (novo Nexus 7 e Nexus 5). Até mesmo o X Phone, produzido pela Motorola, pode dar as caras por lá.

Mas, de acordo com informações do site de notícias Sidhtech, o Google não deverá apresentar o Nexus 5 nem o X Phone. O que deve ser anunciado no evento é uma versão atualizada do Nexus 4 com conexão 4G LTE e também uma nova versão de 32 GB (atualmente são vendidas apenas versões de 8 e 16 GB).

Os novos modelos deverão ser equipados com o Android 5.0 de fábrica. Rumores também apontam para o lançamento da segunda geração do Nexus 7 durante a Google I/O, mas isso também não é certo. De acordo com a agência de notícias Reuters, o tablet deve ser comercializado apenas em julho.

Já o X Phone é um dos maiores mistérios do evento e deve ficar para posteridade, sem data definida. Mas especula-se que o aparelho será lançado ainda este ano. Rumores apontam que o hardware do aparelho fabricado pela Motorola poderá ser personalizado.

Torta de limão

Parece que a única “certeza” do evento é o lançamento do Android 5.0 Key Lime Pie. Mesmo assim, pouco se sabe sobre as novidades que acompanharão a nova versão do sistema operacional. O Jelly Bean (Android 4.1), por exemplo, foi anunciado na Google I/O do ano passado.

O Google I/O será realizado em São Francisco entre os dias 15 e 17 de maio. Você poderá acompanhar todas as informações aqui pelo Tecmundo para descobrir quais novidades a Google está reservando para a conferência. E você? Quais são os seus palpites para o evento?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.