TweetDeck para Android e iOS chega ao fim no dia 7 de maio

Imagem de: TweetDeck para Android e iOS chega ao fim no dia 7 de maio

(Fonte da imagem: Reprodução/T3)

Nós já havíamos noticiado aqui no Tecmundo que o TweetDeck para Android e iPhone seria descontinuado no mês de maio. Mas agora o Twitter – que adquiriu o aplicativo em 2011 por 40 milhões – revelou a data exata para isso acontecer: dia 7.

Isso significa que o aplicativo será removido da Google Play e da App Store e também vai deixar de funcionar para quem já conta com ele instalado. Uma das principais justificativas para o fim do aplicativo mobile é que ele ainda usa a versão 1.0 do API do Twitter, uma função que a empresa também vai desativar em maio.

Por isso, se você é um usuário do programa, prepare-se para substituí-lo por outra opção. Uma das sugestões é o próprio aplicativo do Twitter (para iOS e Android), que está recebendo atualizações constantes da empresa.

Outras versões continuam

O TweetDeck continuará funcionando normalmente nas versões para Web, Chrome, Windows e Mac. O Twitter repaginou o aplicativo e continua investindo em novas e aprimoradas funções para o serviço em todas estas plataformas.

De acordo com o site de notícias Phandroid, estas versões ainda são importantes para a empresa e a sua sobrevivência, e por isso a companhia não deverá desativá-las tão cedo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.