Windows 8.1 pode trazer o botão Iniciar novamente

Imagem de: Windows 8.1 pode trazer o botão Iniciar novamente

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Uma das decisões mais controversas da Microsoft relacionada ao Windows pode ser revertida em breve. O familiar botão Iniciar, ao que indicam os rumores, pode estar voltando para o sistema operacional com a versão 8.1 que será lançada ainda este ano.

A informação foi revelada por “fontes familiarizadas com os planos da Microsoft” ao site de notícias The Verge. Mas não espere ver aquele tradicional menu com a lista de programas do computador, pois o botão deverá funcionar apenas como um atalho para a Tela Inicial.

O botão deverá ser idêntico à opção “Iniciar” presente dentro da Charm Bar, que apresenta a nova logo do Windows. A mudança segue outra alteração que deverá ser promovida pela Microsoft: o boot direto para a Área de trabalho.

Polêmica e feedback

A decisão de retirar o botão fez parte de uma das maiores e mais controversas mudanças que o sistema operacional sofreu desde o seu lançamento. A ideia da Microsoft era transformar a Tela Inicial no novo “ponto de partida” do sistema, e não mais o clássico menu.

Mas parece que a medida não agradou aos usuários, e o retorno do botão ao Windows 8.1 deve ser mérito do feedback de milhares de clientes insatisfeitos. Se o botão vai mesmo ser um atalho para a Tela Inicial, então a mudança será mínima, já que arrastar o mouse para o mesmo canto revela uma opção que executa a mesma funcionalidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.