Brasil está entre os seis países que mais assistem a TV no mundo

Imagem de: Brasil está entre os seis países que mais assistem a TV no mundo

(Fonte da imagem: iStock)

Uma pesquisa divulgada nesta semana pela Motorola Mobility revelou que o público brasileiro está entre os seis que mais assistem a TV no mundo. Segundo o estudo, os Estados Unidos lideram esse ranking, com uma média de 23 horas semanais por pessoa dedicada à TV. Índia, China, Malásia e Turquia estão empatados em segundo, 22 horas de média. O Brasil vem logo atrás com 20 horas semanais.

A pesquisa constatou os hábitos de cerca de 9,5 mil consumidores de 17 países. No mundo, 29% do conteúdo visualizado na TV é gravado pelos consumidores. Entre as pessoas que gravam o conteúdo, 29% delas acaba deixando as gravações de lado e nunca mais as assiste.

Outras curiosidades do estudo revelam que o quarto é o local da casa onde as pessoas mais assistem a TV. No Brasil, essa prática é feita por 69% dos entrevistados usando tablets, enquanto 63% assistem a TV em smartphones. A força das redes sociais no Brasil revela ainda outro dado interessante: 78% dos entrevistados gostariam de associar seu perfil de rede social a um serviço de TV para compartilhar o que estão assistindo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.