Aos 95 anos, Stan Lee foi diagnosticado com pneumonia e precisou cancelar algumas participações em convenções para cuidar de sua saúde. Em um vídeo divulgado na última quarta-feira (28) pelo TMZ, Lee mandou um recado para os fãs contando sobre a situação:

"Eu estou lutando contra uma pneumonia, mas parece que já está melhorando. Mas eu quero que todos saibam que eu estou pensando em vocês. É claro, eu sempre penso nos fãs e espero que vocês estejam bem." Faz pouco menos de 1 mês que o criador de vários dos principais heróis da Marvel precisou correr para o hospital depois de lidar com falta de ar e batimentos cardíacos irregulares. Foi liberado logo no dia seguinte, porém parece que na verdade vai precisar de mais tempo para se recuperar.

E não é a primeira vez que problemas de saúde impedem que Stan Lee participe de eventos. Em 2012, ele cancelou duas aparições em Ohio e revelou que havia implantado um marcapasso cardíaco. Em 2015, também precisou ser levado ao hospital com urgência, mas conseguiu comparecer à estreia de Homem-Formiga, no dia seguinte. Em 2017, cancelou sua participação na Big Apple Con e na Salt Lake City Comic Con’s FanX.

Stan Lee se juntou à Timely Comics, que futuramente se tornaria a Marvel Comics, em 1939. Em 1961, Lee e Jack Kirby inventaram o Quarteto Fantástico e contribuíram para mudar a história dos quadrinhos para sempre. Lee também é responsável por ajudar a criar muitos outros heróis icônicos da Marvel, como Hulk, Thor, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Demolidor, Homem-Aranha e os X-Men.

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-Experts.