Responsável pelo Apple Maps é contratado pelo Facebook

Imagem de: Responsável pelo Apple Maps é contratado pelo Facebook

Amplia

Ampliar

Após ter sido demitido por conta da péssima recepção do Apple Maps, o criador da tecnologia presente no iOS — e responsável por passeios furados ao redor de todo o mundo —, Richard Williamson, acaba de arranjar um novo emprego. Conforme uma atualização em seu perfil no LinkedIn deixou escapar, agora ele atua como diretor de engenharia do Facebook.

E antes que você comece a se desesperar pelo que está por vir, saiba que a carreira Williamson não se resume apenas ao Apple Maps. Ele era um dos principais profissionais da Apple na época de Steve Jobs e trabalhou na concepção do iPhone e seu sistema operacional desde o início. Seu maior problema foi com a criação do sistema de localização, o que acabou custando seu emprego.

A prova dessa confiança é que, segundo fontes informaram ao site Bloomberg, ele foi contratado pela empresa de Mark Zuckerberg para cuidar da parte de software para dispositivos móveis, ou seja, um dos setores que mais cresce na rede social. Levando em consideração que a companhia acabou de lançar o Facebook Home, podemos imaginar o tamanho da responsabilidade assumida.

E por mais que o Facebook não tenha confirmado a informação, chega a ser óbvio o interesse da companhia em fortalecer seu recém-anunciado sistema operacional. Williamson foi um dos responsáveis pela criação do iOS e trabalhou durante anos na plataforma. Além dele, a empresa também trouxe o antigo diretor da linha iPhone, Greg Novik, para sua equipe, o que apenas reforça a teoria.

Só esperamos que ele não tente criar um serviço de mapas para o Facebook Home.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.