Rumor: iPhone 5S deve ter câmera de 12 megapixels

Imagem de: Rumor: iPhone 5S deve ter câmera de 12 megapixels

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Ninguém faz celulares com câmeras tão boas quanto a Nokia, mas pelo visto a Apple está correndo contra o tempo para fazer com que o iPhone 5S possa competir de igual para igual com os aparelhos da empresa finlandesa. Isso fica claro com os novos rumores referentes à próxima geração dos celulares de Cupertino, que pode surgir no mercado com câmera de 12 megapixels.

Isso representa um aumento de 4 megapixels em relação à atual geração dos smartphones. É claro que não podemos ter apenas a resolução máxima das fotografias como base para a análise, mas é bom lembrar que um novo processador instalado nos iPhones pode ser capaz de capturar imagens com muito mais nitidez, velocidade e qualidade. E essas melhorias são realmente necessárias para a Apple.

Com a chegada do Nokia Lumia 920 e também do HTC One — ambos contando com tecnologias incríveis de captura de imagens —, a Apple está realmente ficando para trás quando o assunto é relacionado às câmeras integradas aos celulares. Se a empresa quer se manter no topo do mercado, ela precisa continuar oferecendo recursos que realmente cativem os consumidores mais exigentes.

Todas as informações são do site Tinhte (do Vietnã), que, apesar de não ser muito conhecido no Brasil, já foi responsável pelo vazamento de uma série de dados relevantes sobre os iPhones no passado. Além de uma câmera com mais megapixels, espera-se também que os smartphones da Apple surjam no mercado com carregamento sem fio e novas cores aplicadas ao design. Como sempre, só saberemos da verdade quando o anúncio oficial for realizado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.