Servidores do The Pirate Bay na Groenlândia são fechados

Imagem de: Servidores do The Pirate Bay na Groenlândia são fechados

Em busca de uma casa para chamar de sua, o The Pirate Bay recebeu um novo duro golpe ao ter seus servidores na Groenlândia bloqueados por uma companhia de telecomunicações. O site de compartilhamento estava mudando de país e havia se instalado no local há apenas dois dias.

O site The Register informou que o site The Pirate Bay teve seus servidores localizados na Groenlândia desligados pela empresa de telecomunicações Tele-Post. O desligamento foi feito após apenas dois dias desde a ativação do domínio .GL. A alegação da companhia é que o site poderia ser utilizado para fins ilegais e, assim que ele foi ativado nos seus servidores, recebeu o conselho de seus advogados de que deveria encerrar a conexão.

O The Pirate Bay estava retirando seus servidores da Suécia, país de onde se originou. Ainda não se sabe em qual país o site buscará abrigo (recentemente, os responsáveis pelo TPB brincaram que tentariam criar um domínio na Coreia do Norte), mas a maioria dos seus serviços continua ativo, graças à tecnologia na nuvem.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.