ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Com a resolução do mistério sobre a morte de Jack (Milo Ventimiglia), This Is Us trouxe algumas mudanças para a narrativa da história. Além da inserção de uma nova linha do tempo (a do futuro), os últimos episódios da 2ª temporada mostrarão situações que aconteceram antes do incêndio e, ao que tudo indica, também podem começar a dar mais detalhes sobre o relacionamento de Rebecca (Mandy Moore) e Miguel (Jon Huertas), que será mais bem desenvolvido na próxima temporada.

Até agora, além do fato de o romance entre eles ter começado 10 anos depois da morte de Jack, pouco se sabe sobre a relação dos dois. Muitos fãs ainda ficam relutantes em aceitar o relacionamento dos personagens, mas a 3ª temporada de This Is Us vai mostrar como a união começou e, assim, provar de uma vez por todas que Miguel não "traiu" Jack e que Rebecca precisava seguir em frente.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Mandy Moore contou um pouco sobre a experiência de viver o sofrimento de alguém que perdeu um grande amor. Sobre o episódio do enterro de Jack, a atriz declarou: "Eu fiquei imaginando a Rebecca flutuando sobre sua vida e a observando naquele ponto. Ela estava apenas existindo, e muito mal. Estava desconectada, quase como em uma experiência fora do corpo. Era uma semana depois, e eu acho que ela não teve tempo para aceitar a situação. (...) As crianças tomaram conta das coisas — não tomando conta dela, mas deles mesmos e do mundo ao redor durante aquele momento. Eu amo a parte mais para o fim do episódio, quando ela tem um estalo e reconhece que 'ele se foi, e agora é a minha hora de preencher o espaço e ser a mãe que essas crianças merecem. Eu preciso ser nós dois agora, Rebecca e Jack, para eles'."

A atriz também discorreu sobre a importância da relação entre Jack e Rebecca e sobre o que a morte do personagem significou para a matriarca da família Pearson: "Eu sabia o quanto o relacionamento dos dois era uma coisa única na vida e o que eles significavam um para o outro, então claramente perder uma metade da dupla impactaria a vida do outro para sempre. E mesmo que essa mulher se case novamente e seja uma avó e aparentemente tenha vários momentos bonitos para celebrar na vida, que eu tenho certeza que ela aprecia — as pessoas seguem em frente, e nós somos seres humanos resilientes, é o que nós somos —, acredito que com cada grande perda surge um buraco que nunca é preenchido. Você apenas descobre um jeito de seguir em frente, e eu acho que é o que Rebecca fez".

A próxima temporada de This Is Us vai explorar a relação entre Miguel e os filhos de Rebecca, principalmente a aproximação com Randall (Sterling K. Brown) e Kate (Chrissy Metz). Ao que tudo indica pelo episódio "Pilgrim Rick", da 1ª temporada, Randall encarou a situação de um jeito mais tranquilo, mas com Kate as coisas devem ser um pouco mais difíceis: "Ela e Miguel têm uma relação mais distante. Ela vai apoiar Kevin porque eles são gêmeos. Nós ainda não abordamos muito isso ainda", disse Jon Huertas para o TV Guide.

Os três últimos episódios da 2ª temporada de This Is Us serão exibidos a partir do dia 27 de fevereiro, depois de um intervalo de duas semanas, já que a NBC está transmitindo os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang.

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho via n-Experts.