Chineses e a arte milenar de roubar celulares com hashis [vídeo]

Imagem de: Chineses e a arte milenar de roubar celulares com hashis [vídeo]

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Eastday)

A imagem acima pode parecer estranha, por isso vamos explicá-la: nela, um chinês – mais tarde identificado como Wang, segundo o ShangaiIst – tentou roubar o celular de uma ciclista usando simplesmente hashis (sim, aqueles que usamos para comer sushi).

O mais incrível é que, como você pode ver na galeria abaixo, Wang teve sucesso em sua empreitada. Ou quase, visto que ele, ao descobrir as provas do crime, acabou se entregando para a polícia, dizendo estar fazendo isso para criar sua filha de 12 anos.

Esta já seria uma bizarrice por si só. Mas o fato é que a ideia de Wang não é exatamente original – de fato, parece que isso é algo bastante comum na China, pois existem vários registros sobre o evento na internet. E o mais estranho de tudo é que os ladrões roubam tranquilamente em meio a lugares cheios, sem que qualquer pessoa tente impedi-los.

Velho ladrão

No início do vídeo, você pode até pensar que o simpático velhinho será a vítima. Mas bastam alguns segundos para ficar claro que ele é, na verdade, o criminoso: o homem retira o celular do bolso do adolescente com um rápido movimento e, embora quase tenha sido pego, pareceu sair “no lucro”.

Captura em detalhes

Acompanhar os movimentos desses treinados ladrões pode ser difícil. Porém, o vídeo acima pode dar uma ajudinha, já que ele destaca tudo o que está ocorrendo durante o crime.

Gangue dos hashis

Até que um nome como esses combinaria bem com as táticas desses ladrões, que agem em grupo para acobertar o crime com mais facilidade. Destaque para a habilidade dos homens em acompanhar o movimento das vítimas com perfeição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.