AMD pode lançar linha de processadores Centurion com clock de 5 GHz

Imagem de: AMD pode lançar linha de processadores Centurion com clock de 5 GHz

(Fonte da imagem: Reprodução/AMD)

Embora até o momento a AMD tenha dedicado o ano de 2013 à promoção de sua nova linha de APUs e placas de vídeo, a empresa aparentemente não deixou de lado sua linha de processadores FX. Rumores indicam que a companhia está trabalhando em uma nova geração do produto conhecida pelo nome Centurion, cujo clock de funcionamento seria de nada menos que 5 GHz.

O chip super-FX seria baseado na arquitetura Vishera, que já está presente na CPU FX-8350, que opera a uma frequência de 4,2 GHz. Ao que tudo indica, o produto seria lançado em uma leva bastante limitada, cujo preço poderia custar nada menos que US$ 795 — valor mais do que suficiente para montar um PC inteiro com peças de desempenho intermediário.

Com isso, a empresa estaria de certa forma promovendo uma volta ao passado, já que a linha de chips FX já chegou a ser conhecida pelos preços exorbitantes. Vale notar que a existência do Centurion atualmente está somente no campo dos rumores e que faltam informações concretas sobre ele. Porém, caso isso se prove verdade, ficará claro que a AMD não tem a intenção de vender o novo produto para um público muito amplo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.