Yahoo! e Apple podem ampliar parceria no iOS

Imagem de: Yahoo! e Apple podem ampliar parceria no iOS

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!)

Por mais que esteja em guerra constante com o Google, a Apple continua dependente de uma série de soluções da empresa em seu sistema operacional, o iOS. Mas tudo isso parece estar prestes a mudar já que, de acordo com relatos publicados na imprensa americana, a Maçã estaria negociando com o Yahoo! para ampliar a parceria já existente com a previsão do tempo e cotações.

Entre os termos, estão a possibilidade do serviço se tornar o buscador-padrão e a fonte oficial de notícias para os aparelhos da Apple. Além disso, o Siri passaria a usar os sites do Yahoo! como sua principal fonte de pesquisas. Com isso, o uso do Google seria sensivelmente reduzido, beneficiando a todos os envolvidos na parceria.

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas implantado pela presidenta do Yahoo!, Marissa Mayer, que quer aumentar a presença da marca em dispositivos móveis. Há, porém, um empecilho: a atual aliança da empresa com a Microsoft, cujo serviço Bing fornece os resultados para as buscas realizadas pelos usuários.

Os representantes das empresas não comentaram oficialmente o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.