Conheça o paraíso nerd que serve comida sul-coreana

Imagem de: Conheça o paraíso nerd que serve comida sul-coreana

A coleção integral está exposta no terceiro andar do restaurante. (Fonte da imagem: Reprodução/Cwspace)

Coleções e colecionadores são coisas que, imersas uma na outra, fazem parte de um mesmo corpo. Se você é fissurado por guardar selos, cartuchos antigos de jogos ou, talvez, gomas velhas de mascar, sabe que manter distância dos tão queridos objetos é dureza. Então imagine compartilhar uma coleção épica de personagens que compõem o mundo nerd usando, como forma de exposição, as prateleiras de um restaurante...

Pois foi exatamente essa a ideia de Woong Cho, um designer coreano que, depois de juntar algumas centenas de bonecos e trambolhos da Marvel, da Pixar, da franquia “Star Wars” e da série “O Exterminador do Futuro”, entre muitos outros, decidiu abrir um café e restaurante. Em entrevista ao site Kotaku, Cho diz que não houve nenhum tipo de “dor” na hora de construir o local. “Tive um forte entusiasmo e me comprometi a compartilhar todas essas coisas com as pessoas”, revelou o colecionador e agora empresário.

Que tal uma bebida refrigerada pelo R2-D2? (Fonte da imagem: Reprodução/Cwspace)

O CW Restaurant (que significa, grosso modo, “Mundo do Cinema”) se estrutura da seguinte forma: no segundo andar, há um café e restaurante com apenas alguns dos preciosos itens à mostra; o terceiro piso é o que realmente guarda os objetos de deleite da comunidade nerd. Bustos de personagens, estatuetas de inúmeros heróis, miniaturas superdetalhadas e até certos itens em tamanho real recheiam as prateleiras transparentes do recinto – um verdadeiro paraíso aos adoradores desse tipo de cultura.

“Eu criei o CW para representar a minha juventude, aquela criança em mim”, revela Cho. “Eu espero provocar a imaginação das crianças e inspirar os adultos a resgatar algumas memórias”, disse também o colecionador. “Certa vez, um árabe me ofereceu um milhão de dólares por toda minha coleção do Star Wars”, conta o empresário ao dizer que aquilo tudo é muito precioso (e incomensurável, financeiramente falando...).

Personagens da Pixar também figuram na coleção. (Fonte da imagem: Reprodução/Cwspace)

Ao que parece, o CW Restaurant é o único do gênero na Coreia do Sul. A entrada para adultos, se formos considerar o valor das moedas hoje (won-dólar-real), gira em torno de R$ 6,00; crianças, se quiserem visitar o museu, pagam cerca de R$ 4,00. Acompanhe a galeria de imagens abaixo ou clique aqui para visitar a página oficial do restaurante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.