Microsoft planeja gerar mais empregos e oportunidades na América Latina

Imagem de: Microsoft planeja gerar mais empregos e oportunidades na América Latina
(Fonte da imagem: Reprodução/Lilian Quaino)

O Fórum de Líderes de Governo da América Latina e Caribe, realizado no Rio de Janeiro, recebeu o presidente da divisão latino-americana da Microsoft, Hernán Rincón, que comunicou os planos da empresa multinacional para o continente.

Devido ao grande número de jovens desempregados na região, Rincón manifestou uma urgência de integração das tecnologias disponíveis ao ensino e ao aprendizado da população. Programas como o YouthPark, desenvolvido para gerar e estimular empregos em diversos países do mundo, terá um maior foco na América Latina.

Segundo Rincón, os investimentos realizados no continente têm apresentado um resultado melhor do que o estimado – fator que incentiva os acordos e os programas criados na região. Ele disse que a Microsoft sempre procura aproximar as tecnologias das pessoas e que a inovação constante é um ingrediente essencial para o desenvolvimento das comunidades. A frase de impacto de Hernán foi: “Nossa missão é baixar o custo de acesso à tecnologia”.

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para receber o Laboratório de Pesquisa Avançada da empresa, o quarto do mundo e o primeiro da América Latina. No continente latino-americano existem dois centros tecnológicos da Microsoft, duas fábricas, dois centros de processamentos em nuvens e mais de US$ 100 milhões destinados aos investimentos para acelerar as pesquisas.

Acordos da Microsoft com o Governo do Paraná

O Governador do Paraná, Beto Richa, firmou um acordo com os representantes da Microsoft que vai promover os seguintes benefícios ao estado: apoio as startups através de um acesso às tecnologias na nuvem sem custo e concessão de ferramentas como o Office 365 para mais de duas mil escolas públicas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.