Veja uma manopla biônica e caseira do Homem de Ferro [vídeo]

Imagem de: Veja uma manopla biônica e caseira do Homem de Ferro [vídeo]

Se você está aguardando a chegada do terceiro filme da franquia “Homem de Ferro” aos cinemas, esta é uma boa pedida. O pessoal do site Instructables criou uma manopla “igual” ao do herói metálico, encarnado na telona pelo ator Robert Downey Jr., a qual você pode conferir em ação no vídeo aí em cima.

Eles montaram um tutorial que, se não é muito complicado, provavelmente exige materiais não tão comuns em casas mais convencionais, digamos assim — ou seja, é provável que você precise desembolsar algum dinheiro para comprar tudo.

O resultado, entretanto, é bem interessante: basta flexionar os músculos do antebraço para ouvir o propulsor carregando; quando você relaxa, a luva “dispara” (o disparo é, na verdade, uma combinação de flash de luz emitido pelos LEDs fixados na palma e efeitos sonoros de explosão).

Para tornar a atmosfera de uso do equipamento ainda mais convincente, o pessoal do Instructables simulou a voz do J.A.R.V.I.S., o sistema de inteligência artificial que auxilia Tony Stark a desenvolver e a usar toda a sua parafernalha bélica.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.