Mary J. Blige, indicada este ano ao Oscar pelo seu papel no filme Mudbound, assinou contrato para participar da primeira temporada da série The Umbrella Academy, aguardada adaptação da Netflix baseada nos quadrinhos de Gerard Way ilustrados pelo brasileiro Gabriel Bá.

The Umbrella Academy acompanha os membros de uma família disfuncional de super-heróis – Monocle, Spaceboy, Kraken, Rumor, o Séance, o Número Cinco, Horror e a Violino Branco – enquanto eles trabalham juntos para resolver a misteriosa morte de seu pai e lidam com suas personalidades e habilidades divergentes.

Blige assumirá o papel de Cha-Cha, “uma implacável e heterodoxa assassina de aluguel que viaja no tempo para matar alvos designados. Embora tenha algumas queixas sobre a burocracia de seus empregadores, o trabalho é sua vida”, segundo a descrição oficial da personagem.

“Ela é sádica, sociopata e sua reputação a precede. Seu verdadeiro amor é a tortura, e ela pensa em si mesma como uma artista da dor. Ela não se importa com as pessoas - exceto pelo seu parceiro Hazel (papel ainda não escalado)”.

Mary J. Blige assinou contrato para participar da primeira temporada da série The Umbrella Academy. Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Este é o primeiro papel regular de Mary J. Blige em uma série de TV. A artista já havia realizado participações especiais em programas como How to Get Away With Murder, Black-ish e Empire.

No elenco de The Umbrella Academy já estão confirmados os nomes de: Ellen Page (Juno); Tom Hopper (Game of Thrones, Black Sails); Emmy Raver-Lampman (Hamilton); David Castañeda (Sicario); Robert Sheehan (Misfits); e Aidan Gallagher (Nicky, Ricky, Dicky & Dawn).

Steve Blackman (Fargo) é o showrunner da série, que teve o episódio piloto escrito por Jeremy Slater (The Exorcist) em adaptação da popular graphic novel.

Veja também:

E aí, gostou da nova escalação em The Umbrella Academy? Comente abaixo.