O ator Rob Delaney, mais conhecido pela série de comédia Catastrophe, fez uma linda e emocionante declaração sobre o falecimento de seu filho Henry, de apenas 2 anos e meio de idade, após uma luta contra um câncer cerebral.

Fonte da imagem: Divulgação/Amazon

Confira abaixo a transcrição dessa publicação do ator na rede social:

“Tenho notícias muito tristes. Meu filho de dois anos e meio, Henry, faleceu. Henry tinha sido diagnosticado com um tumor cerebral em 2016, pouco depois do seu primeiro aniversário, após apresentar vômito persistente e perda de peso. Ele teve uma cirurgia para remover o tumor e passou por outros tratamentos no começo de 2017. Então o câncer voltou no último outono e ele morreu em janeiro.

Minha esposa, os irmãos mais velhos de Henry e eu estamos devastados, é claro. Henry era uma alegria. Ele era inteligente, engraçado e arteiro e tivemos tantas aventuras maravilhosas juntas, particularmente depois de voltar para casa depois de quinze meses vivendo em hospitais. O tumor e a cirurgia o deixaram com deficiências físicas significativas, mas ele rapidamente aprendeu a linguagem de sinais e desenvolveu seu próprio método para ir de um lugar para outro. Seu impulso para viver, amar e se relacionar era profundo.

Estou espantado com o amor exibido pela mãe de Henry e seus irmãos. É por isso que vou me empenhar para não enlouquecer pelo sofrimento. Eu não quero perder nada de suas vidas. Eu quero ter mais experiências com eles.

Os enfermeiros e médicos do NHS (Serviço Público de Saúde no Reino Unido) e os cuidadores domésticos e os trabalhadores de caridade que ajudaram nossa família a sobreviver à doença de Henry serão meus heróis até o dia em que eu morrer. Estou desesperadamente triste agora, mas posso dizer com autoridade que há bondade neste mundo.

Se você quiser ajudar outras famílias no Reino Unido com crianças muito doentes, faça uma doação para Rainbow Trust (https://rainbowtrust.org.uk) ou Noah's Ark (https://www.noahsarkhospice.org.uk ) em nome de Henry ou em nome de alguém que você ama. Nossa família seria muito pior agora se não fosse por eles.

Finalmente, peço que respeite a privacidade da minha família em relação a este assunto. Não tenho mais nada para dizer que não disse aqui.

Obrigado, meu lindo Henry, por ter passado esse tempo conosco. Nós sentimos muito sua falta".