O ator e diretor brasileiro Selton Mello fará sua estreia como diretor em Hollywood, no filme chamado Cathedral City, que conta com o roteiro de John Newman. A história é sobre um músico “autodestrutivo” que, após a morte de seu pai, vai atrás de seu passado secreto. A produção fica por conta de Paul Schiff e Tai Duncan, da produtora Zero Gravity, responsável pela série Ozark e pelo filme Beasts Of No Nation, ambos da Netflix.

Em uma entrevista para a Variety, Selton Mello contou que os produtores o convidaram para dirigir o filme após terem assistido a seu último trabalho, O Filme da Minha Vida:

“Eu tive uma reunião com Tai, e nós estávamos vendo algo para fazermos juntos. Ele me deu o roteiro para eu ler, para que eu pudesse ver seus filmes em desenvolvimento e fiquei encantado com a história. Ela não saía da minha cabeça. Recentemente, Tai e Paul assistiram a meu último filme, O Filme da Minha Vida, e gostaram do meu trabalho, então me convidaram para dirigir Cathedral City”, conta o brasileiro.

Antes de seu filme estrear, poderemos ver Selton na próxima série de José Padilha em parceria com a Netflix: O Mecanismo, que estreia no dia 23 de março. A série contará os bastidores da Operação Lava-Jato de uma forma ficcional, e veremos Selton interpretar um policial federal aposentado chamado Marco Ruffo: “Ele é um cara que não se conforma com o estado em que as coisas estão e tenta lutar para mudá-las”, descreveu Selton.

Este será o quarto longa que Selton Mello dirige. Além de O Filme da Minha Vida, do ano passado, ele dirigiu Feliz Natal, de 2008, e O Palhaço, de 2011. Nenhuma informação sobre elenco ou data de estreia foi revelada.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.