Intel já começou a enviar chips Haswell para fabricantes

Imagem de: Intel já começou a enviar chips Haswell para fabricantes

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

A Intel começou a enviar na última sexta-feira (05) sua linha de chips Hawell para fabricantes de computadores. A quarta geração da família Core pretende dar um novo fôlego ao mercado de laptops e de tablets com características híbridas, prometendo representar a maior evolução de consumo energético da história da companhia.

A expectativa é a de que os primeiros produtos equipados com a novidade comecem a chegar aos consumidores a partir de junho deste ano. Um pronunciamento oficial quanto ao lançamento da tecnologia deve ser feito esta semana durante apresentação da organização programada para acontecer durante a conferência IDF Beijing.

No evento, a empresa também deve falar sobre a linha “Merrifield”, próxima geração dos chips Atom voltados para smartphones que deve ser lançada até o final de 2013. Na mesma época, a companhia deve disponibilizar os novos produtos conhecidos pelo nome “Bay Trail”, cujo foco principal é a nova geração de tablets.

Problemas com USB

Em um comunicado oficial, a Intel reconheceu que a primeira leva de produtos Haswell pode demonstrar problemas com certos dispositivos que contam com a tecnologia USB SuperSpeed. O problema faz com que o aparelho deixe de ser detectado por um computador caso entre em modo de repouso, o que pode dar a impressão de que ele foi desconectado ou está estragado.

Segundo a empresa, isso afeta um número muito restrito de produtos e não há qualquer indício de que ele ocorra com qualquer outro tipo de periférico. No texto, a companhia certifica seus consumidores de que o pequeno defeito em nenhum momento resulta na perda ou na corrupção de dados, o que deve ajudar a tranquilizar um pouco seus consumidores.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.