Ovi Loja passa a oferecer Skype em aparelhos Nokia

Imagem de: Ovi Loja passa a oferecer Skype em aparelhos Nokia

Nokia e Skype anunciam o lançamento do Skype for Symbian, aplicativo do Skype para smartphones Nokia. O Skype for Symbian permite que usuários de smartphones Nokia em todo o mundo usem o Skype por meio de Wi-Fi/WLAN ou pela rede da operadora (GPRS, EDGE, 3G). Ele já está disponível para download gratuito pela Ovi Loja.

O Skype for Symbian é compatível com qualquer smartphone Nokia com Symbian ^1, a mais recente versão da plataforma Symbian (veja lista de compatibilidade abaixo). Futuramente, o Skype terá versões para aparelhos Symbian de outros fabricantes. Com o Skype for Symbian, é possível aos usuários de smartphones Nokia:

    * Fazer ligações gratuitas de Skype para Skype em qualquer lugar do mundo
    * Economizar em ligações e textos (SMS) para telefones no exterior
    * Enviar e receber mensagens instantâneas para e de pessoas ou grupos
    * Compartilhar fotos, vídeos e outros arquivos
    * Receber ligações em seus números existentes online
    * Ver quando os contatos no Skype estão online e disponíveis
    * Importar facilmente nomes e números da agenda de telefone
Skype para celulares  Symbiam
“Temos cerca de 1,5 milhão de downloads diários na Ovi Loja e acreditamos que o Skype for Symbian será uma adição muito rica para nosso consumidor”, afirma Jo Harlow, vice-presidente sênior de smartphones da Nokia. Larry Berkin, dirigente de alianças globais e gerente geral para os EUA da Symbian Foundation, complementa: “O Skype é uma referência em comunicações na internet. Junto com o Symbian, a plataforma predominante em smartphones, criou-se uma combinação arrebatadora. Junto com o alcance global do Symbian, o Skype passa a se tornar uma plataforma universal de comunicações em tempo real para centenas de milhões de usuários móveis”.

De acordo com a Informa Telecoms & Media, Russ Shaw, gerente geral de mobile da Skype, afirma: “Com o Skype em smartphones Nokia, mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo poderão carregar consigo as características do Skype que eles mais apreciam”.

O Skype for Symbian é compatível com os seguintes modelos com telas sensíveis ao toque da Nokia: Nokia N97, Nokia N97 Mini, Nokia X6, Nokia 5800 Comes With Music e Nokia 5530. Entre os demais produtos, a lista é: Nokia E72, Nokia E71, Nokia E90, Nokia E63, Nokia E66, Nokia E51, Nokia N96, Nokia N95, Nokia N95 8GB, Nokia N85, Nokia N82, Nokia N81, Nokia N81 8GB, Nokia N79, Nokia N78, Nokia 6220 classic, Nokia 6210 Navigator e Nokia 5320.

Para informações adicionais sobre o Skype for Symbian, incluindo a mais recente lista de aparelhos compatíveis, consulte http://www.skype.com/go/symbian.

É importante salientar que para fazerr ligações gratuitas de Skype para Skype em qualquer lugar do mundo, o Skype recomenda o uso de um plano de dados ilimitados para evitar incorrer em taxas adicionais de operadoras. Os usuários devem ser alertados que taxas extras podem ser aplicadas se usarem o Skype por meio de uma conexão móvel de dados quando estiverem no exterior.

Fonte: LVBA Comunicação

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.