Rumores sugerem o primeiro smartphone de entrada com o BlackBerry 10

Imagem de: Rumores sugerem o primeiro smartphone de entrada com o BlackBerry 10

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/BlackBerryOS)

No início do ano, a BlackBerry anunciou dois modelos de smartphones — um com teclado QWERTY, o Q10, e outro totalmente sensível ao toque, o Z10 — para acompanhar o lançamento da mais recente versão do seu sistema operacional, o BlackBerry 10.

Agora, surgem os primeiros rumores de um terceiro dispositivo dotado da nova plataforma. Segundo o BlackBerryOS, a suposta linha revelada por fontes próximas à companhia canadense se chama BlackBerry R.

A série seria de um gadget de entrada, ou seja, com um hardware mais modesto e preços bem “acessíveis”. Na foto divulgada por esse site, é possível identificar um teclado físico e, a princípio, um display touchscreen. Contudo, a publicação não informa qualquer especificação do aparelho.

Boato complementar

(Fonte da imagem: Reprodução/BlackBerry Empire)

Por coincidência, o BlackBerry Empire recebeu recentemente um desenho primário do que parece ser o mesmo modelo. Se isso se confirmar, a fonte da indústria desse segundo site teria dito que o BlackBerry R possui 8 GB de armazenamento interno (podendo ser expandido por meio de um cartão de memória SD inserido em sua lateral) e uma bateria de 1.800 mAh (a mesma do modelo Z10).

Os rumores indicam a chegada deste aparelho para o final do verão no Hemisfério Norte, ou seja, entre o final do terceiro trimestre e o início do quarto. Os boatos ainda sugerem um preço inicial que gire entre US$ 300 e US$ 400 para dispositivos desbloqueados e sem qualquer subsídio de planos das operadoras — o que significa que ele poderá ser adquirido por valores menores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.