Google revela novos detalhes sobre a utilização do Glass [vídeo]

Imagem de: Google revela novos detalhes sobre a utilização do Glass [vídeo]

No mês passado, a Google esteve presente no evento SXSW para mostrar um pouco mais do funcionamento do seu aparelho Google Glass, principalmente alguns dos aplicativos que estão sendo desenvolvidos especialmente para o aparelho. Isso inclui uma versão especial do Gmail e até mesmo um novo Evernote mais dinâmico para que possa ser controlado pelos usuários que estiverem com o Glass.

Quem esteve no palco do SXSW foi Timothy Jordan, um executivo ligado ao setor de desenvolvimento da Google. Você pode conferir a apresentação completa pelo vídeo que está postado no topo desta notícia. O principal destaque da apresentação está em um pequeno guia que deve ser seguido pelos desenvolvedores na hora de produzir seus aplicativos diretamente para o Google Glass.

Eles precisam ser criados exclusivamente para o Glass, pois trata-se de uma plataforma completamente nova e não deve ter conteúdos apenas adaptados. Eles também devem ser criados para complementar a vida dos consumidores, nunca se sobrepondo a ela. Por ser dinâmico, deve sempre mostrar informações recentes. Por fim, os apps devem ser transparentes, evitando que os consumidores encontrem algo inesperado neles.

São esses quatro padrões que devem ser seguidos para que os aplicativos atendam a tudo o que a Google planeja para o Glass. É válido lembrar que o aparelho poderá ser controlado por movimentos da cabeça e também por um pequeno touchpad localizado na parte externa do óculos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.