Gingerbread ainda é a versão mais utilizada do Android

Imagem de: Gingerbread ainda é a versão mais utilizada do Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Developers)

O site Android Developers divulgou, na última terça-feira (02), um gráfico com os dados das versões mais utilizadas pelos consumidores do Android. As estatísticas dessas porcentagens são úteis para os desenvolvedores visualizarem melhor quais são as preferências e os dispositivos mais utilizados pelo público em geral.

Por enquanto, as versões mais populares são Gingerbread, Ice Cream Sandwich e Jelly Bean. O sistema responsável por quantificar os dados e as versões mais comuns nos dispositivos foi atualizado: agora as informações são calculadas com maior precisão e as fatias do gráfico mudaram de posição.

Esse novo sistema de coleta de dados funciona com base nos aparelhos que visitam a Google Play – em vez de se basear nos dispositivos que fazem check-in nos servidores da Google.

Por isso, os dados são mais confiáveis e refletem quem são as pessoas e as versões que mais navegam pela Google Play. Desse modo, é possível saber quais são os dispositivos compatíveis com os apps de diferentes desenvolvedores. Por outro lado, os desenvolvedores podem se focar em planejar melhor os programas específicos para os donos das versões que têm maior demanda – e probabilidade de efetuar mais compras.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.