Site publica pelo 1º de abril que Google Glass foi ideia de Da Vinci

Imagem de: Site publica pelo 1º de abril que Google Glass foi ideia de Da Vinci

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

O site Mashable fez sua própria pegadinha para o dia da mentira contando em um artigo que foram encontrados desenhos do renascentista Leonardo Da Vinci que certamente inspiraram a criação do Google Glass.

De acordo com a publicação, um suposto pesquisador da Universidade de Illinois chamado Dr. Burt Wilde estaria pesquisando todo o trabalho de Da Vinci em busca de novas ideias sobre fusão a frio quando se deparou com os desenhos do artista e inventor do século XV para um modelo de óculos semelhante ao da Google.

Occhiovita Immagine

Nos desenhos, Da Vinci teria projetado um dispositivo que apresenta imagens remotas em uma espécie de lente monocular. O pesquisador teria contado ao site Mashable que Da Vinci deu a este dispositivo o nome de “Occhiovita Immagine”, algo como o olho vivo da imagem. Através desses óculos, uma pessoa veria a sua vida e outra atividade acontecendo ao mesmo tempo.

A descrição nas anotações de Da Vinci estariam sugerindo um aparelho que acompanharia a vida de uma pessoa e adicionaria camadas de informações às rotinas e atividades cotidianas. O projeto, de acordo com o Mashable, é muito semelhante ao conceito do Google Glass. O site brinca ainda, nessa publicação, que teria entrado em contato com a Google questionando a respeito dessa descoberta, mas que não obteve resposta da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.