1º de abril: Siri começa a ser disponibilizado em português

Imagem de: 1º de abril: Siri começa a ser disponibilizado em português

1º de abril? (Fonte da imagem: MacMagazine)

No dia 7 de janeiro, nós noticiamos aqui no Tecmundo que a versão nacional do Siri já estava pronta e aguardava apenas a autorização da Apple. E, de acordo com o site MacMagazine, o recurso começou a ser liberado hoje, segundo seus leitores.

Para “comprovar” a informação, o blog de notícias exibiu uma “screenshot” (imagem acima) que mostra um iPhone com diversas opções de línguas disponíveis, incluindo o português brasileiro e o de Portugal.

Em fase de ajustes

Apesar da suposta liberação, a publicação ainda afirma que alguns leitores conseguiram acessar a área de ajustes e que as opções não estavam mais disponíveis, o que explicava o fato de eles selecionarem o português, mas o assistente ainda não estar funcionando na nossa língua.

De acordo com o MacMagazine, a provável explicação para a o aparecimento e o sumiço repentino da função é que a Apple ainda estaria fazendo ajustes no recurso. Espera-se que nos próximos dias a versão seja disponibilizada oficialmente.

Mas, infelizmente para os usuários brasileiros, tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril realizada pelo blog. Resta apenas torcer para que a Apple libere logo a versão em português brasileiro do Siri.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.