Windows 8: como imprimir emails pelo app Windows 8 Mail

Imagem de: Windows 8: como imprimir emails pelo app Windows 8 Mail

O Windows 8 trouxe consigo uma ferramenta nativa para que você possa visualizar a caixa de entrada dos seus clientes de email sem haver a necessidade de usar um navegador para isso. Basta configurar as contas no serviço e esperar que as mensagens sejam carregadas na interface.

(Fonte da imagem: iStock)

Apesar de o aplicativo oferecer diversas ferramentas e possibilidades de sincronização – permitindo cadastrar contas do Yahoo!, Gmail, Outlook e Hotmail – algumas funcionalidades ainda não estão com um acesso tão facilitado. Um exemplo disso é a função que possibilita imprimir os textos e as imagens contidos nas mensagens recebidas.

Isso porque, ao contrário da maior parte dos serviços de email, o aplicativo nativo do Windows 8 exibe boa parte das ferramentas separada da tela principal. Portanto, para acessá-la, é preciso abrir o menu de configurações do sistema. Porém, tudo isso você vai descobrir e aprender direitinho com o guia rápido mostrado neste artigo.

Como imprimir emails no Windows 8

1. Abra o app Windows 8 Mail e deixe aparecendo na tela a mensagem que você deseja imprimir;

2. Em seguida, passe o mouse na parte direita da tela até que a Charm Bar apareça e clique sobre o item “Dispositivos”;

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

3. A próxima tela mostra os dispositivos que estão conectados ao seu computador. A sua impressora deve aparecer nessa relação. Caso isso não aconteça, verifique se ela está devidamente ligada;

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

4. Clique sobre o ícone da impressora para selecioná-la. Nesse instante, a tela passa a mostrar opções de impressão, como quantidade de páginas e de cópias, orientação do papel e o tipo de folha que vai ser utilizado;

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

5. Após ter definido as configurações, clique no botão “Imprimir” para processar a operação e pronto. É só aguardar a mensagem ser impressa e conferir se saiu tudo certo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.