Mozilla e Epic Games pretendem levar Unreal Engine 3 para os navegadores

Imagem de: Mozilla e Epic Games pretendem levar Unreal Engine 3 para os navegadores

Um dos objetivos seguidos pela Mozilla em seus negócios é o de levar inovação e boas experiências a todas as pessoas que utilizam os seus produtos. Em uma tentativa de expandir ainda mais os seus limites, a companhia pretende trabalhar como uma plataforma para games de alta performance.

Como foi divulgado no blog oficial da empresa, para que essa iniciativa fosse possível, eles realizaram uma melhoria na utilização do JavaScript através do seu browser, o Firefox. Com isso, o navegador consegue processar dados gráficos rapidamente, o que melhora o seu desempenho e possibilita o trabalho mais “pesado” das desenvolvedoras de jogos.

Além da velocidade, essa versão otimizada do Java produzida pela Mozilla também é capaz de gerar gráficos em três dimensões. Por conta disso, a empresa está motivada a alcançar novos patamares no oferecimento de títulos para navegadores, fugindo do estereótipo de jogos em Flash ou de aplicativos leves.

Parcerias que prometem

Para fazer com que os seus objetivos se tornem realidade, a Mozilla já está procurando fechar parcerias com desenvolvedoras de jogos. A Epic Games foi a primeira companhia a trabalhar com as atualizações feitas no JavaScript, sendo que as empresas estão se esforçando para levar a tecnologia Unreal Engine 3 para os navegadores.

Como prova de que a ecompanhia pode trabalhar como uma plataforma de games, a demo do título BananaBread já está disponível para navegadores que suportem a tecnologia WebRTC. Ainda não é possível afirmar se estes planos vão dar certo, mas, ao que tudo indica, a Mozilla tem planos muito promissores para o universo dos jogos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.